Secretária do Cecafé é uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro”
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Secretária do Cecafé é uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro”

Secretária do Cecafé é uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro”

Representante das mulheres exportadoras no Conselho Deliberativo do Cecafé, Flávia Barbosa Paulino da Costa tem seu trabalho reconhecido pela Revista Forbes

< 1 minuto de leitura

A ex-vice-presidente e atual secretária do Conselho Deliberativo do Cecafé, Flávia Barbosa Paulino da Costa foi eleita uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro” pela Forbes.

O braço no Brasil da companhia global de mídia criou essa lista para homenagear o Dia Internacional da Mulher Rural. Comemorada no 15 de outubro, a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Assim, o objetivo é elevar a consciência mundial sobre a importância feminina no protagonismo das mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas.

100 Mulheres Poderosas do Agro

No ranking, que conta com mulheres que vêm transformando diferentes segmentos do setor, a Forbes elencou representantes do movimento de mudança e modernização no campo para, assim, homenagear as demais que atuam no agro.

Dessa forma, Flávia emergiu entre os destaques da lista. A sua atuação como diretora executiva da Exportadora de Café Guaxupé, empresa que fez 50 anos em 2020, foi evidenciada. Bem como seu papel como secretária do Conselho Deliberativo do Cecafé.

“Flávia segue a tradição do avô, Olavo Barbosa, que, em 1979, fez o primeiro embarque do grão para o Canadá. Ela comanda a empresa que exporta cerca de 1,5 milhão de sacas por ano. E está entre as 10 maiores do setor no país”, destacou, na publicação, a Forbes.

“A Flávia é uma líder absoluta no setor cafeeiro, uma visionária, principalmente no engajamento que ela e a Exportadora de Café Guaxupé possuem nos temas relacionados à sustentabilidade e à responsabilidade socioambiental”, diz o diretor geral do Cecafé, Marcos Matos.

A lista completa das mulheres mais poderosas do agro.