Semana Internacional do Café discute práticas ESG durante fórum
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Semana Internacional do Café discute práticas ESG durante fórum

Semana Internacional do Café discute práticas ESG durante fórum

A SIC será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro e o Fórum da Cafeicultura Sustentável está marcado para o dia 11

2 minutos de leitura

O Fórum da Cafeicultura Sustentável vai discutir a adoção de políticas ESG no campo durante a Semana Internacional do Café (SIC). Assim, a semana será realizada entre 10 e 12 de novembro, já o Fórum, no dia 11.

Portanto, a Central SIC, um auditório transformado em um verdadeiro estúdio com transmissão ao vivo, vai receber o evento

Sobretudo, será possível acompanhar o fórum de forma presencial, direto no pavilhão do Expominas, ou conferir tudo on-line direto da plataforma digital da SIC, com inscrição no portal.

Semana Internacional do Café

“A ideia é oferecer, principalmente, um panorama dos temas sustentáveis que estão ligados ao momento atual ou que devem moldar negócios do setor em um futuro próximo” diz Caio Alonso Fontes, Diretor da Café Editora, uma das organizadoras do evento.

Serão quatro grandes blocos durante o fórum. No primeiro, das 13h30 às 15h, o tema é “como o ESG impacta o agro”.

Entre os assuntos, como incluir medidas de redução das emissões na cadeia do café, bem como fontes alternativas de energia.

Das 15h às 16h30, será a vez de entender mais sobre as “alternativas para a cafeicultura moderna”. Este recorte terá como destaque sistemas de rochagem e remineralização do solo com a Embrapa. Além de detalhes sobre um novo cenário para o café orgânico e controle biológico.

Já entre 16h30 e 18h, a discussão trará “tendências de moedas para café”. Uma oportunidade para ouvir sobre coffee coin e contratos.

Por fim, das 18h30 às 20h30 será realizada mais uma edição do Minas Coffee Origins Summit com o tema “O Movimento das Origens Controladas e a Busca pela Diferenciação Sustentável”.

ESG e o agro

Sob o mesmo ponto de vista, sobre a importância de apresentar os avanços de ESG no café, Roberto Simões, presidente do sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), diz: “O produtor rural já pratica ações sustentáveis. Essa agenda, no entanto, busca se unir a inovações, a tecnologias e a práticas eficientes nas esferas do ambiente, gerência e social”.

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas. Por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Serviço

Semana Internacional do Café 2021

Quando: 10 a 12 de novembro

Onde: Expominas, em Belo Horizonte (MG), e na plataforma on-line

Credenciamento: http://www.semanainternacionaldocafe.com.br