Semana Internacional do Café promove a cafeicultura de montanha
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Semana Internacional do Café promove a cafeicultura de montanha

Semana Internacional do Café promove a cafeicultura de montanha

Ação “Dia de Campo ATeG Café + Forte Cafeicultura de Montanha”, do Sistema Faemg, será nesta quarta-feira, 10, em Machado, como programação da SIC

< 1 minuto de leitura

A cafeicultura de montanha é destaque da programação da Semana Internacional do Café (SIC). Isto porque o Dia de Campo ATeG Café + Forte será sobre o tema, no município de Machado (MG), no dia 10 de novembro.

A promoção é do Sistema Faemg/Senar/Inaes/Sindicatos, em parceria com a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerias) e, portanto, integra as ações do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café + Forte.

Do mesmo modo, são parceiros dessa promoção, a Cooxupé, o Sindicato dos Produtores Rurais de Machado, Coopama, Prefeitura de Machado e Emater.

Assim, o evento está inserido na programação da SIC, que acontecerá de forma híbrida, no período de 10 a 12 de novembro de 2021.

Cafeicultura de montanha

O evento tem 250 vagas abertas e os temas abordados em palestras e nas estações serão:

  • Para onde vai o mercado de café;
  • Adversidades climáticas na cafeicultura: como amenizar prejuízos;
  • Custos de produção do café: estudo de caso do ATeG Café +Forte;
  • Cultivares para as condições do Sul de Minas;
  • Manejo integrado de pragas;
  • Nutrição e adubação no cafeeiro.

Dessa forma, os temas serão apresentados por especialistas da Epamig, Sistema Faemg e Marcelo Fraga Moreira (Archer Consulting).

“As mudanças ocorrem na velocidade da informação. Assim, os produtores rurais participantes terão ferramentas para lidar com os desafios da cafeicultura, objetivando uma produção cada vez mais sustentável”, diz Rogger Miranda Coelho, gerente regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes/Sindicatos.