Senar abre vagas para cursos técnicos
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Senar abre vagas para cursos técnicos

Senar abre vagas para cursos técnicos

Inscrições vão até 29 de junho e interessados podem se inscrever no processo seletivo para Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia

2 minutos de leitura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com as inscrições abertas para processo seletivo. Assim, são 2.510 vagas para os cursos técnicos de nível médio em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia. Os interessados podem, pois, se candidatar até o dia 29 de junho, clicando aqui.

Dessa forma, os cursos gratuitos semipresenciais têm duração de 4 a 5 semestres. Eles são para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário.

Assim, para se candidatar a uma das vagas, os interessados precisam ter concluído o ensino médio. E no momento da inscrição devem escolher um dos 68 polos de apoio presencial distribuídos por todo o país.

Os cursos têm reconhecimento do Ministério da Educação com emissão de diploma válido em todo território nacional.

Senar

Agronegócio: a formação técnica em Agronegócio tem foco nos procedimentos de gestão e de comercialização. Dessa forma, são 1.070 vagas, em 32 polos de apoio presencial distribuídos nos estados do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Confira aqui o edital.

Fruticultura: o curso técnico em Fruticultura ensina, pois, aos estudantes as técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade. Para esse processo seletivo, no entanto, são 420 vagas em 16 polos no Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte e Rondônia. Acesse aqui o edital.

Zootecnia: são 1.030 vagas para o curso técnico em Zootecnia, com foco na formação profissional relacionada à produção animal. Os interessados podem se candidatar a uma das vagas distribuídas nos 37 polos de ensino distribuídos na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Consulte o edital aqui.