Café: um aliado delicioso para tipos de sobremesas
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Sobremesas de Café: ingrediente delicioso para vários tipos de pratos

Sobremesas de Café: ingrediente delicioso para vários tipos de pratos

Você sabia que o café pode ser usado em muitos pratos após as refeições principais? Confira aqui algumas receitas

< 1 minuto de leitura

Sobremesas são bastante comuns depois das refeições. Mas, você sabia que o café pode ser o ingrediente principal em muitos pratos? O portal Opera News traz algumas opções de sobremesas de café.

1. Muffins de café

Ao assar cupcakes regulares, adicione 23 colheres de sopa de café à farinha. Pode ser mocha, expresso ou qualquer outro café moído disponível.

Depois de assado e pronto para ser congelado, é possível adicionar um pouco de pó de café a qualquer tipo de glacê que queira usar. No entanto, apenas use glacê de baunilha para garantir que o sabor não seja muito forte.

2. Picolés

Você pode preparar facilmente picolés com uma combinação de leite e café. Mas, em vez de fazer café com água, faça-o com leite. Coloque em uma forma e deixe descansar na geladeira por várias horas.

O leite de coco, leite de amêndoa ou o leite de arroz, no entanto, são ótimos substitutos para quem é alérgico a laticínios. 

3. Espresso Brownie

Com qualquer receita de brownie convencional, use algumas colheres de sopa de qualquer tipo de espresso finamente moído para realçar significativamente o sabor.

4- Sorvete de café instantâneo

Basta adicionar duas xícaras de creme de leite; leite condensado adoçado; nozes picadas e café dissolvido à mistura.

Após mexer, coloque a mistura na geladeira por pelo menos 4 horas para endurecer completamente. E, se preferir, pode trocar as nozes por fatias de frutas picadas, gotas de chocolate, migalhas de açúcar ou até biscoitos Oreo triturados.

Estas receitas de sobremesas de café geralmente são preparadas de 20 a 30 minutos. Mas, este tempo não inclui o congelamento no freezer.