Aprenda a fazer a tapioca de café para lanche ou como sobremesa
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Tapioca de café é ideal para lanche ou como sobremesa

Tapioca de café é ideal para lanche ou como sobremesa

Essa versão do prato também leva doce de leite e promete agradar a todos os paladares; veja o passo a passo no canal do Café Evolutto no Youtube

< 1 minuto de leitura

A tapioca é um prato típico brasileiro e bem conhecido em todas as regiões do País por sua versatilidade e opções para todos os gostos e paladares. Além de saborosa, a tapioca também é saudável por não conter glúten, tem baixo teor de sódio e não precisar de óleo ou gordura em seu preparo.

O canal do Youtube do Café Evolutto – marca produzida pela Torrefação da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) -, ensina uma versão “mineirinha” da tapioca, que mistura o sabor do café com o doce de leite, ideal para servir de lanche, no café da manhã ou até mesmo como sobremesa. Quer aprender? Então, confira o passo a passo.

Em uma tigela vá misturando aos poucos o Café Evolutto Tradicional, já coado, com o polvilho e vá amassando com as mãos. O ponto correto é quando a massa começar a ficar mais compacta. Em seguida, passe a mistura por uma peneira direto para a frigideira, cozinhe por dois minutos de cada lado e reserve os discos.

Para o recheio, misture o doce de leite com o creme de leite e leve à geladeira por, no mínimo, duas horas.

Depois, volte os discos para a frigideira, recheie as tapiocas com o doce de leite e dobre o disco na metade. Coloque a tapioca em um prato e finalize com açúcar de confeiteiro e calda de chocolate.

Pronto! Sua tapioca de café recheada com doce de leite já está finalizada. Pode servir e receber os elogios, pois é uma delícia.

Confira os ingredientes

Tapioca

– 160ml de Café Evolutto Tradicional

– 250g de polvilho

Doce de Leite

– 400g de doce de leite

– 200g de creme de leite

Para decorar

– açúcar de confeiteiro

– calda de chocolate