Veja como afastar mosquitos usando o café
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Veja como afastar mosquitos usando o café

Veja como afastar mosquitos usando o café

Receita ajuda a manter insetos longe e ainda reaproveita o resíduo do preparo da bebida

< 1 minuto de leitura

O café pode ser usado como um eficiente repelente contra mosquitos. Por isso, uma reportagem publicada pelo portal Soy Carmin traz uma receita para manter insetos longe e, ainda, reaproveita o resíduo do preparo da bebida.

Segundo o portal, o procedimento é simples. Após o preparo do cafezinho, é preciso guardar o pó utilizado. Em seguida, deixar o resíduo secar por completo.

Depois de seco, é preciso colocar o pó em um prato, em cima de uma folha de papel alumínio. Em seguida, é preciso colocar fogo na borra do café e deixar queimar metade do material.

É preciso apagar a chama assim que metade da borra estiver queimada. Assim, a fumaça gerada afastará os mosquitos na área.

Outra opção é a solução líquida. Segundo o Soy Carmin, basta misturar a borra do café com vinagre branco e água.

A receita leva uma xícara de água, dois terços de xícara de resíduo do café e meia xícara de vinagre branco. Despois, e preciso deixar a mistura descansando por 24 horas. Finalmente, deve-se colocar a mistura em um borrifador e usar nos ambientes.

Outra dica do portal é colocar a borra de café, também, em água parada de vasos e recipientes, para evitar a reprodução de larvas de mosquitos.

Por fim, ainda segundo o portal, usar grãos de café em vasos também podem ajudar a afastar formigas e outros insetos.