Veleiro brasileiro que atravessou o Atlântico Sul se aproxima do destino
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Veleiro brasileiro que atravessou o Atlântico Sul se aproxima do destino

Veleiro brasileiro que atravessou o Atlântico Sul se aproxima do destino

Fim da travessia feita pela tripulação do professor Sig deve acontecer nos próximos dias, na Cidade do Cabo

< 1 minuto de leitura

A desafiadora travessia do Atlântico Sul a bordo de um veleiro brasileiro, comandada pelo professor Sig, deve ser concluída com sucesso nos próximos dias. Isto porque a embarcação se aproxima do porto da Cidade do Cabo, na África do Sul, já nesta quinta-feira, 23.

Segundo as informações compartilhadas pelo capitão do veleiro, o professor aposentado e ex-diretor da FEA-USP de Ribeirão Preto-SP, Sigismundo Bialoskorski Neto, o Sig, faltavam cerca de 500 milhas náuticas para o porto. Ou seja, cerca de 900 km em alto mar.

Ao todo, a viagem que partiu de Ubatuba no dia 19 de novembro, tem 3.800 milhas náuticas, cerca de 7 mil quilômetros.

Assim, no dia 18 de dezembro, o veleiro comandado pelo professor Sig, com a ajuda de dois velejadores, cruzou o Meridiano de Greenwich.

Já nesta quinta, o capitão atualizou a situação da viagem. “Estamos na Proa de Capetown (Cidade do Cabo). Muito bem assessorados pelo céu”, escreveu na postagem nas redes sociais. A expedição tem entre seus apoiadores a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, a Cooxupé.

Café brasileiro no dia a dia

Formado em engenharia agronômica, com pós-doutorado em Economia, Sig é especialista em economia agrícola e leva o café do Brasil na bagagem. Assim, o café Prima Qualitá em grão, moído na hora dentro do barco, é mais um companheiro da viagem.