VI Semana do Jovem Agricultor (SEJA) acontece de 3 a 6 de maio
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
VI Semana do Jovem Agricultor (SEJA) acontece de 3 a 6 de maio

VI Semana do Jovem Agricultor (SEJA) acontece de 3 a 6 de maio

Evento é promovido pelo IFSULDEMINAS e a EMATER-MG e será realizado nas cidades de Inconfidentes, Machado, Carmo de Minas e Muzambinho

< 1 minuto de leitura

Marcando a retomada dos eventos presenciais, o IFSULDEMINAS bem como a EMATER-MG em parceria com os circuitos turísticos e as organizações de agricultores da região realizarão de 03 a 06 de maio a VI Semana do Jovem Agricultor (SEJA). Em 2022, o tema do evento será “A Juventude como protagonista no desenvolvimento do Turismo Rural”.

Esta edição trata-se da continuidade de um evento que aconteceu de 2009 a 2013. Além disso, tem por objetivo oportunizar espaços de interação, formação e diálogo sobre a situação da juventude rural do Sul de Minas.

Assim, o SEJA acontece de 3 a 6 de maio em quatro diferentes campus. Confira abaixo:

  • Inconfidentes – Dias 3, 4 e 5 de maio
  • Machado – Dias 3 e 4 de maio
  • Carmo de Minas – Dia 5 de Maio
  • Muzambinho – Dias 5 e 6 de maio

Subsídios

Assim, por meio de palestras, experiências bem-sucedidas e diferentes minicursos, oferecerão aos jovens rurais subsídios para que possam entender o seu papel de protagonistas no desenvolvimento de suas comunidades. Tendo o turismo rural como ferramenta estratégica na geração de renda e trabalho no campo.

Por fim, para realizar a inscrição no evento, basta clicar na cidade desejada: Muzambinho, Machado, Inconfidentes e Carmo de Minas.  

Mais informações nos escritórios locais da EMATER ou pelo e-mail [email protected]. Além disso, para saber a programação do evento em cada localidade, acesse aqui!