Você sabe o que é Cold Brew?
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Você sabe o que é Cold Brew?

Você sabe o que é Cold Brew?

Uma receita simples e cheia de benefícios. Saiba mais sobre esta opção que é uma ótima dica para quem gosta de bebida gelada

< 1 minuto de leitura

Para quem ama uma bebida gelada que envolve o café o Cold Brew é uma ótima opção.

A receita divulgada pelo site Ecycle  é muito simples e exige algumas horas de espera. Isso porque, de acordo com o site, o tempo de infusão do café é mais longo, extraindo, assim, o sabor de uma maneira diferente e resultando em uma versão mais suave e menos ácida.

Como fazer?

– 600 ml de água filtrada fria ou em temperatura ambiente;

– 130 g de pó de café (de preferência, de moagem grossa).

Em uma jarra, adicione o café e a água e misture. Feche o recipiente e deixe em repouso por pelo menos 15 horas e no máximo 18 horas em temperatura ambiente ou refrigerando.

Depois de passado esse período, coe todo o líquido passando para outro recipiente. Ao fazer café coado, evite o coador de papel e opte, por exemplo, por um coador de pano, uma opção que economiza energia, água, é sustentável e reutilizável.

Por fim, sirva com gelo, cremes, leites vegetais ou sucos. Outra opção é substituir a água fria na receita por água de coco. O resultado será uma bebida mais adocicada.

Mais sobre o Cold Brew

No Cold Brew, há extração a frio do café, por isso, o resultado em termos de sabor e suavidade é diferente do café feito com água quente. Ainda assim, os benefícios são muitos:

– aumento do metabolismo;

– melhora do humor;

– pode ser melhor para o seu estômago;

– ajuda a evitar doenças.

Para quem é fã de café, então, a boa notícia é que a bebida pode ajudá-lo a viver mais e o Cold Brew pode ser seu companheiro, especialmente no verão.