Webinar discute agricultura de baixa emissão de carbono
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Webinar discute agricultura de baixa emissão de carbono

Webinar discute agricultura de baixa emissão de carbono

Encontro digital é gratuito e acontece nesta quarta, dia 02, às 19h. Saiba aqui como participar

< 1 minuto de leitura

Nesta quarta-feira, dia 02, às 19h, acontecerá o webinar “Agricultura de baixa emissão de carbono”.  A palestra digital é aberta gratuitamente a todos interessados. Para se inscrever clique aqui.

A live contará com a participação do professor doutor Carlos Eduardo P. Cerri, do Departamento  de Ciência do Solo da Esalq/USP. E, também, com Diego Siqueira, cientista do solo e CEO da Quanticum.

A realização do evento é do SolloAgro, da Esalq/USP. Trata-se, pois, de um programa  que difunde conhecimento de qualidade sobre o agronegócio. Além disso, forma profissionais que fazem a diferença no cenário do agronegócio do Brasil e do mundo.

Agricultura de baixa emissão de carbono

De acordo com a apresentação do evento digital, as maiores emissões de gases do efeito estufa vêm da queima de combustível fóssil.

Assim, a agricultura, pecuária e silvicultura podem ser parte da solução quando se trata da redução do aquecimento global. Pois, podem atuar tanto na mitigação das emissões de gases, como também no aumento do sequestro de carbono na vegetação e solo.

Por fim, o webinar abordará alguns conceitos e definições acerca desse tema. Além disso, citará exemplos de boas práticas de manejo que podem auxiliar na redução do aquecimento global. Bem como consequentes mudanças climáticas.

“A expansão e o equilíbrio da agricultura ainda mais sustentável, regenerativa e de baixo carbono necessitam de novas abordagens baseadas em ciência tropical para enfrentar o futuro”, afirma Diego Siqueira em sua rede social.